RN: ALERTA DE CHUVAS

 A previsão do tempo continua indicando a possibilidade de chuvas para o Rio Grande do Norte. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em aviso emitido nesta sexta-feira (25), 120 municípios do estado estão em alerta laranja para chuvas intensas. As informações são do Portal da Tropical.

Segundo o comunicado do instituto, essas cidades podem ser atingidas por chuvas de até 60 milímetros por dia ou até 100 milímetros por dia, além de ventos de até 100 km/h. “Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, aponta o alerta, que tem validade até o fim da manhã deste sábado (26).

Segundo o aviso, a população pode obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (193). “Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda”, orienta o Inmet.

Além do alerta laranja, o Inmet colocou os outros municípios do RN, incluindo Natal e Região Metropolitana, em alerta amarelo, com risco de chuvas de até 50 milímetros por dia e ventos de até 60 km/h.

Fonte: Portal Grande Ponto



Comentários