PESQUISA ELEITORAL PARA PRESIDENTE

 Dados da pesquisa Modalmais/Futura, divulgada nesta quinta-feira (28/7), apontam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Sila (PT) tem 39,6% das intenções de voto nas eleições de 2022. O atual mandatário do país, Jair Bolsonaro (PL), ficou com 37,5%. Nesse cenário, os dois candidatos na liderança estão empatados dentro da margem de erro.

Os números fazem parte de pesquisa estimulada, na qual é apresentada uma lista de candidatos ao eleitor. Em comparação com a última sondagem, divulgada em 30 de junho, os candidatos ficaram dentro da margem de erro, estimada em 2,2 pontos percentuais.

A preferência do eleitorado por Lula se manteve estável de 38,9% para 39,6%, assim como no caso de Bolsonaro, em que as intenções de voto saíram de 37,6% para 37,5%, na mesma base de comparação.

No mesmo cenário estimulado, o pedetista Ciro Gomes aparece em terceiro lugar, com 7,4% das intenções de voto. Outros nomes da chamada “terceira via” também pontuaram, como Simone Tebet (MDB), com 1,9%; e André Janones (Avante), com 1,5%. Os demais postulantes não alcançaram 1%.

A pesquisa também registra que 6,1% pretendem votar branco ou nulo, e os que não sabem/não responderam representam 4,7% dos entrevistados.

Cenário espontâneo

Já na espontânea, na qual os eleitores não recebem a lista de candidatos, Lula lidera com 37,6% ante a parcela de 35,4% do eleitorado que pretende votar em Bolsonaro. Também neste cenário, os candidatos oscilaram dentro da margem de erro.

A preferência por Lula entre os entrevistados se manteve estável em 37,6%, enquanto os que disseram votar em Bolsonaro saiu de 34,3% para 35,4%.

Metrópoles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV