RANKING DAS PROMESSAS DOS GOVERNADORES

 A governadora Fátima Bezerra, do PT, ocupa a sétima colocação no ranking das promessas assumidas pelos governadores do Nordeste eleitos em 2018. Na região, a governadora aparece com 33,96 por cento de compromissos cumpridos, empatada com Wellington Dias, do Piauí – que deixou o cargo e foi substituído por Regina Sousa – e à frente de João Azevedo, da Paraíba (33,73 por cento) e Paulo Câmara, de Pernambuco, que cumpriu apenas 23,33 por cento do que prometeu.

A avaliação das promessas foi feita pelo site G1, que constatou que os governantes eleitos em 2018 assumiram um total de 1.157 compromissos durante a campanha, por meio de programa de governo registrados junto à Justiça Eleitoral, debates e entrevistas. Desse total, ainda segundo o G1, 39 por cento das promessas foram cumpridas.

No ranking que inclui os governadores dos 26 estados e do Distrito Federal, Fátima Bezerra aparece na 20ª colocação. A governadora do RN, de acordo com a avaliação feita pelo G1, assumiu 53 compromissos. Deste total, cumpriu 18, ainda não cumpriu 21 e outros 12 foram cumpridos em parte.

Para chegar à classificação de todos os governadores, o Blog do BG considerou apenas a relação entre os compromissos já cumpridos e o total de promessas feitas na campanha eleitoral de 2018.

BG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV