RN: JUSTIÇA ELEITORAL MANDA RETIRAR PESQUISA DAS REDES SOCIAIS

 A Justiça eleitoral do RN já havia cancelado uma pesquisa do Instituto Exatus divulgada dia 31/08, (Veja aqui), que dava larga vantagem a governadora Fátima Bezerra (PT) na disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte.

De acordo com a pesquisa, Fátima Bezerra aparecia com 41,85%.  27 pontos percentuais à frente do segundo colocado, Styvenson Valentim (14,80%).

O mais estranho ainda na pesquisa, é que o principal oponente da petista, Fábio Dantas (Solidariedade), visto como o maior adversário da governadora, surgir misteriosamente com apenas 7,40%.

Dessa vez o juiz mandou retirar de todas as plataformas de redes sociais, veja decisão:

Defiro o pedido liminar para determinar que a empresa representada abstenha-se de mencionar os dados da Pesquisa Eleitoral RN-01274/2022, considerada como não registrada por ordem judicial transitada em julgado, em futuras divulgações a qualquer título, e exclua as seguintes publicações do Agora RN:

I) no Instagram: https://www.instagram.com/p/CifTl1krMBc/? no site: https://agorarn.com.br/ultimas/exatus-fatima-chega-a-4185-styvenson-cai-para-1480-e- fabioainda-em-3/, sob pena de aplicação de multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por cada publicação futura indevida e de R$ 3.000,00 (três mil reais) por dia, para cada uma das publicações não excluídas, por força desta decisão.

  1. Cite-se a representada para, se assim desejar, apresentar defesa no prazo de 2 (dois) dias,
    nos termos do art. 18 da Resolução TSE n.º 23.608/2019[1].
  2. Encaminhem-se os autos à Secretaria Judiciária para que providencie imediatamente, de
    ordem, a citação da representada.
  3. Cientifique-se o Ministério Público Eleitoral.
  4. Retornem-se os autos após os trâmites.
  5. Publique-se. Intime-se. Cumpra-se.
    Natal/RN, 20 de setembro de 2022.
    Carlos Wagner Dias Ferreira
    Juiz Federal Auxiliar do TRE/RN

Deu no Terra Brasil

Comentários