RN: GREVE DOS SERVIDORES DA EMATER

 Os servidores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater-RN) vão entrar em greve nesta quarta-feira, 21 de setembro, com um ato em frente à sede do órgão, no Centro Administrativo de Natal. A atividade coordenada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI-RN) terá início às 8h e contará ainda com uma caminhada em direção ao prédio onde funciona o Gabinete Civil.


A deliberação pela greve da categoria ocorreu em Assembleia no dia 16/09. Para dar fim ao movimento grevista, os trabalhadores do Instituto pedem a mudança no texto de um acordo firmado com o Governo e recentemente homologado pela Justiça que trata de promoções.

Segundo o sindicato, para uma parcela dos servidores que anteriormente recorreu à Justiça para garantir direitos, o acordo se mostra prejudicial. Assim, a categoria pede que o Executivo Estadual suprima a cláusula 4 do texto. Porém, o Governo ainda não se pronunciou no processo, apesar das reivindicações do sindicato e da associação dos servidores.

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários