PESQUISA PARA PRESIDENTE

 Uma nova rodada da pesquisa eleitoral ModalMais/Futura, divulgada nesta sexta-feira (16), mostra Jair Bolsonaro à frente de Lula na disputa presidencial. No primeiro turno, de acordo com a pesquisa, o presidente teria 41,7% das intenções de voto, contra 38,6% do petista – em uma diferença além da margem de erro de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em um segundo turno, a pesquisa projeta nova vitória de Bolsonaro- dessa vez mais apertada e dentro da margem de erro: 46,4% contra 44,5%. Lula lidera a rejeição entre os eleitores entrevistados, com 42,2% – Bolsonaro teria 40,1% e estaria em segundo lugar.

A pesquisa foi paga pela ModalMais – que é vinculada ao grupo de investimentos XP – e registrada pela Futura Inteligência no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última sexta-feira (9).

Foram ouvidas 2.000 pessoas, por telefone. O resultado difere das pesquisas presenciais de outros institutos que realizam pesquisas presenciais: ontem, o Datafolha mostrou estabilidade na corrida presidencial, com Lula à frente; o IPEC (ex-Ibope) também mostrou estabilidade de cenário, com a liderança do petista em 15 pontos.

Com informações do O Antagonista

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários