NEYMAR DEVE CONTINUAR NA SELEÇÃO BRASILEIRA

 Depois da eliminação do Brasil nos pênaltis diante da Croácia na Copa do Qatar, Neymar colocou em xeque seu futuro na seleção brasileira, afirmando que não garantia sua continuidade. O site UOL Esporte apurou que o atacante, nos últimos dias, recebeu diversas mensagens de companheiros e pessoas pedindo que continue vestindo a camisa amarela, e tende a seguir à disposição de quem vier a ser o novo treinador.

Duas fontes próximas ao camisa 10 da seleção relatam que ele foi contatado por várias personalidades do futebol, e principalmente atletas da ala mais jovem do time que disputou a Copa do Qatar. Uma delas, de Rodrygo, chegou a ser publicada por Neymar em sua própria conta no Instagram. Houve outros contatos, inclusive de pessoas de fora da seleção.

Nos dias que se seguiram, vieram as mensagens e contatos. Pessoas próximas de Neymar dizem que, atualmente, é bastante provável que ele siga atuando pela seleção. Por se tratar de uma decisão pessoal, ninguém quer falar em nome do jogador ou se identificar, mas todos considerariam surpreendente e inesperada uma aposentadoria da seleção. 

Uma das fontes citou diretamente Lionel Messi: do Brasil, Neymar tem acompanhado a Copa do amigo e companheiro de PSG, que tem 35 anos. O desempenho do argentino do Mundial serve de motivação e sinaliza para o brasileiro que é possível uma "última dança" em alto nível em 2026.

Com informações de UOL

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários