RN: ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO EM MACAÍBA

 A Prefeitura de Macaíba divulgou a programação do  São João do Povo 2023, em live realizada na noite desta quinta-feira (25). O evento vai de 02 de junho a 08 de julho, em oito polos na zona rural e no Centro com shows, seletivas das quadrilhas juninas macaibenses e Arraiá Quatrocentão, em parceria com a TV Ponta Negra. Entre as atrações confirmadas estão Walkyria Santos, Michele Andrade, Litto Lins, Iguinho e Lulinha, Aduílio Mendes, Márcia Felipe, Cavalo de Pau, Brasas do Forró e Joelma. Os artistas locais terão destaque. Entre os nomes confirmados para tocar no Centro estão Josymar Silva, JS e o Piseiro, Zé Raí, Guga Dantas, Robertinho do Acordeon e Segundo Sanfoneiro. 

O prefeito Emídio Júnior afirmou que a gestão municipal colocou Macaíba no circuito dos grandes eventos do Rio Grande do Norte. “O ano passado o nosso São João foi um sucesso total de público, de energia positiva. A população adorou e esse ano será ainda melhor. O São João do Povo entrou no calendário do nosso Estado, como um dos maiores eventos juninos. A gente fica muito feliz, junto com toda a equipe da Prefeitura, que está envolvida com esse evento que fomenta a economia local e movimenta a cidade da zona urbana à zona rural”, afirmou o prefeito. 

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Macaíba, Isaías Revorêdo, destacou a relevância do São João, não apenas na perspectiva da cultura e do lazer, mas sobretudo para a geração de renda para o município. “Nós que representamos a classe empresarial de Macaíba colocamos que todo evento que traga pessoas para nossa cidade, turistas e visitantes, fomenta o comércio, estimula o comércio e traz o fortalecimento do comércio local. Um evento dessa magnitude beneficia todos os segmentos da economia local”, afirmou. 

Isaías Revorêdo destacou dados da pesquisa realizada pela Fecomércio RN em relação aos festejos do natal em Macaíba, em 2022, que movimentou R$ 26 milhões, refletindo na contratação de funcionários extras por 21% dos empresários entrevistados e impactando positivamente nas vendas de 65% daqueles que responderam. Outro destaque identificado é o gasto médio individual. Macaíba ficou em terceiro lugar, atrás apenas do Carnatal e do Carnaval de Natal 2020, conforme a pesquisa. “Esperamos que novamente esse números se repitam e sejam superados”, declarou o presidente da CDL/Macaíba. 

A live foi comandada pela apresentadora Priscilla de Souza e pelo secretário Municipal de Cultura, Sérgio Nascimento, e contou belíssimo cenário produzido pelos macaibenses Don e Loryn, e também com as participações de Robertinho do Acordeon, Sandoclécio Sérgio na zabumba e Lucas Aguiar no triângulo, os cantores Zé Raí e JS, e do diretor da TV Ponta Negra Gutho Barreto. 

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV