RN: PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO EM NATAL

 de 2023. 

O São João de Natal irá reunir grandes atrações musicais nacionais e regionais, Arraiás de rua com programações específicas de pequenos shows nos bairros, Festival de Quadrilhas Juninas, Festival Gastronômico e Projetos Culturais patrocinados pela Prefeitura do Natal, através do Programa Municipal de Incentivos Fiscais a Projetos Culturais do Programa Djalma Maranhão.

“O instrumento jurídico da seleção pública é um mecanismo democrático que oportuniza ao poder público manter relações com a iniciativa privada de tal forma que desonera o investimento que é feito no campo da economia Criativa. Isso é saudável porque é uma fórmula que já deu certo em vários projetos do gênero pelo País”, comenta o Secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

Depois de encerrado o período de inscrições, o processo do edital segue com a Habilitação Jurídica/Técnica (dias 23 e 24 de maio), a divulgação do resultado em 25 de maio e na sequência os prazos para recursos (29 e 23) e depois a publicação do resultado final dia 31 de maio. 
        
Incentivo

Principal mecanismo de incentivo à Cultura através de Renúncia Fiscal, a Lei Djalma Maranhão está presente no São João de Natal 2023. Estão na programação oficial, através da Lei Djalma Maranhão o Ahayá de Rua (7 e 8 de junho em Potilândia), Arraiá do Outro Par (dia 17 de junho em Ponta Negra), São João de Natal “Comidas Típicas de Rua” (Arena das Dunas de 20 a 25 de junho) e o Festival de Quadrilhas Juninas (Arena das Dunas de 20 a 25 de junho).

Confira programação completa:

Arena das Dunas

Terça-feira (20)
Zé Hilton do Acordeon 
Walkíria Santos 
Bruno e Marrone 

Quarta-feira (21) 
Marina Elali 
Waldonys 
Toca do Vale 

Quinta-feira (22) 
Hugo & Heitor 
Zé Cantor 
Léo Santana 

Sexta-feira (23) 
Papel Gomes 
Carol Melo 
Kanelinha 
Ferro na Boneca 
Cláudia Leitte 

Sábado (24) 
Carol Benigno 
Dani Cruz
Pedro e Erick 
Circuito Musical 
Zezé di Camargo 

Domingo (25)
Rodolfo Lopes 
Banda Grafith 
Pedro Lucas

CENTRO

Dia 10
Joquinha Gonzaga 

Dia 16
Trio Trancelim 
Luizinho Calixto 

Dia 17
Nailson Santos 

Dia 29 
Carol Benigno e Deusa do Forró 

Dia 30
Chama Musical e Trio Pio 

Dia 1º de julho
Nara Costa

Com informações da Tribuna do Norte

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários