COLUNA DE VICENTE SEREJO

 PALCO

SERÁ? – As fontes ligadas ao ex-prefeito Carlos Eduardo Alves estão convencidas de que haverá a polarização na campanha de Natal. Mas, só na disputa do adversário que vai enfrentar Alves.

COMO – Para esses observadores, a tendência da candidatura Freire é representar a tradição e disputar lugar no segundo turno com a petista Natália Benavides. No outro polo, estaria Alves.

LUTA – Os que precisam trafegar pelas ruas estreitas paralelas da Av. São José, continuam na luta pela falta de orientação. São estreitas, sem sinalização de como acessar os trechos desejados.

LUA – Por esses dias a lua, pontual, repete no azul verânico que se estira sob os morros, o título do livro de Sanderson Negreiros – “A Hora da Lua da Tarde”. Tão bela e tão lírica quanto a sua.

SAUDADE – Natal perdeu Marconi Macedo que durante muitos anos atuou com um bom livreiro na velha Potylivros da Felipe Camarão. Faleceu longe dos livros, silencioso e discreto como era.

POTENGI – Aqui, de novo, olhando do seu jardim as águas do Potengi, Monalisa Carrilho, depois de uma breve temporada em Paris consultando arquivos, e depois de uma esticada às ilhas gregas.

POESIA – Da jornalista e escritora Carla Madeira, no seu romance ‘Tudo é Rio’, entre a glória e a tragédia, ao fotografar o desejo como é: “Sozinho e cercados por meses de desejos proibidos”.

PERFUME – De Nino, o filósofo melancólico do Beco da Lama, olhando o doce mel do glamour exposto na vitrine social: “O mundo dos lindinhos e lindinhas é a versão perfumada do artificial”.

CAMARIM

OITENTA – Vai ser lançada a terceira edição do “Fabulário da Freguesia de N. S. da Conceição do Rio dos Homens”. Póstuma e comemorativa, marca os 80 anos do advogado, professor e editor Pedro Simões. Quem lidera a ideia é o professor Armando Holanda, um dos seus maiores amigos.

ÔNUS – É dura a previsão de Ligia Maria e Mário Scheffer, ela doutora em saúde pública e ele professor de medicina da Universidade de S. Paulo: “Os planos de saúde vão puxar a inflação”. As empresas querem “no mínimo” um reajuste de 20% numa inflação que gira em torno de 5%.

HISTÓRIA – A Vozes lança no Brasil ‘História da Alimentação’, de Jean-Pierre Williot e Gilles Fumey, Paris, 2021. Duas referência locais: ‘Geografia da Fome’, de Josué de Castro; e ao acarajé da Bahia. Estuda a cadeia da alimentação da pré-história ao restaurante, e até chegar ao fast food.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESISTÊNCIA NO BBB