Pular para o conteúdo principal

COLUNA DE VICENTE SEREJO

 PALCO

VAGAS – O peso do apoio do prefeito Álvaro Dias pode ser medido e pesado pelo cuidado de Carlos Eduardo e Paulinho Freire mantendo aberta a vaga de vice-prefeito. Como uma arapuca.

MAS – Segundo um prócer do Palácio Felipe Camarão, Freire precisa não esquecer que não é do agrado de Dias ser liderado de Rogério Marinho. Vai precisar de muito azeite nas cremalheiras.

ALIÁS – Há quem atribua à ansiedade da vereadora Nina Souza o acordo precipitado com o PL de Bolsonaro sem costura. A articulação seria mais ampla se feita pelo ex-senador José Agripino.

GESTO – Não é crime ser solidário, mesmo diante de um crime. É tanto que ninguém pode ser julgado sem o direito de defesa, sob pena de nulidade. É o princípio da presunção de inocência.

ERRO – Portanto, a advogada Natália Bonavides não errou quando manifestou sua solidariedade diante da invasão do terreno da Av. Deodoro, mas quando não teve o gesto de ser sua mediadora.

EFEITO – Candidata a prefeita de Natal, portanto, com o voto urbano, Bonavides confundiu sua solidariedade com o respeito ao patrimônio privado. E pode pagar, caro, no marketing eleitoral.

POESIA – Do grande poeta Alphonsus de Guimarães, os versos que abrem seu soneto sobre os cinamomos: “Hão de chorar por ela os cinamomos, / murchando as flores ao tombar dos dias”.

GÊNIO – De Nino, o filósofo melancólico do Beco da Lama, vendo os gênios pardos que vivem nas eiras e beiras das repartições: “Tenho pena deles. Envelhecem com o frio bolor da servidão”.

CAMARIM

HISTÓRIA – Quando Tancredo Neves venceu no Colégio Eleitoral, a Bandagália puxou nas ruas a festa da sua vitória. Naquele tempo, o carnaval era irreverência e não hoje, um showmício oficial. Amanhã, quinta, é lançada sua história que o jornalista Rafael Duarte contou ouvindo os gauleses.

BAILE – O lançamento do livro será a partir das 19h no bar 294, ali, na Avenida Deodoro, com a presença de Rafael Duarte que vai autografar. Depois, anuncia-se um baile. As gaulesas, embora já sentindo o peso das décadas, ainda prometem bailar. Vai ser, como se fosse, o baile do adeus.

MEMÓRIA – Na sua irreverência, mas sem ferir a vida privada, vale lembrar a faixa aberta no alto da ladeira de Marpas, na campanha nacional de aleitamento materno, ao ser anunciado o nome de José Agripino para prefeito biônico de Natal: “Faça como Tarcísio Maia e amamente seu filho”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE FALECIMENTO

Comunicamos com pesar o falecimento de Manoel Abrantes de Sá , pai do Dr. Sales, aos 91 anos. O velório será realizado a partir das 16h , com missa às 17h , no Cemitério Morada da Paz , localizado na Rua Aurino Vila, 882 – Emaús, Parnamirim/RN .

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

 

FORRÓ FOLIA 2025

Prepare-se para uma noite inesquecível de muita música e animação! No sábado, 13 de setembro, a partir das 21 horas, a Arena Ladislau Galvão Pereira, em São Tomé, será palco do Forró Folia 2025 Indoor , um evento imperdível para os fãs do ritmo que é a cara do Nordeste. A entrada para o evento será 1 kg de alimento não perecível, uma ótima oportunidade para curtir e ainda contribuir com uma boa causa. O show principal fica por conta da banda Grafith , que promete levar um repertório de sucessos e muita energia para o público. Além deles, as atrações Pretta e Farra de Rico também farão apresentações que vão garantir a diversão da galera até altas horas. O evento é promovido pela MJ Produções e Athenas Produções, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Tomé e da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTHAS). Não fique de fora dessa festa que vai celebrar a cultura e o forró com muito estilo. Separe seu alimento, convide os amigos e venha se divertir no Forró Fo...