COLUNA DE VICENTE SEREJO

 PALCO

VAGAS – O peso do apoio do prefeito Álvaro Dias pode ser medido e pesado pelo cuidado de Carlos Eduardo e Paulinho Freire mantendo aberta a vaga de vice-prefeito. Como uma arapuca.

MAS – Segundo um prócer do Palácio Felipe Camarão, Freire precisa não esquecer que não é do agrado de Dias ser liderado de Rogério Marinho. Vai precisar de muito azeite nas cremalheiras.

ALIÁS – Há quem atribua à ansiedade da vereadora Nina Souza o acordo precipitado com o PL de Bolsonaro sem costura. A articulação seria mais ampla se feita pelo ex-senador José Agripino.

GESTO – Não é crime ser solidário, mesmo diante de um crime. É tanto que ninguém pode ser julgado sem o direito de defesa, sob pena de nulidade. É o princípio da presunção de inocência.

ERRO – Portanto, a advogada Natália Bonavides não errou quando manifestou sua solidariedade diante da invasão do terreno da Av. Deodoro, mas quando não teve o gesto de ser sua mediadora.

EFEITO – Candidata a prefeita de Natal, portanto, com o voto urbano, Bonavides confundiu sua solidariedade com o respeito ao patrimônio privado. E pode pagar, caro, no marketing eleitoral.

POESIA – Do grande poeta Alphonsus de Guimarães, os versos que abrem seu soneto sobre os cinamomos: “Hão de chorar por ela os cinamomos, / murchando as flores ao tombar dos dias”.

GÊNIO – De Nino, o filósofo melancólico do Beco da Lama, vendo os gênios pardos que vivem nas eiras e beiras das repartições: “Tenho pena deles. Envelhecem com o frio bolor da servidão”.

CAMARIM

HISTÓRIA – Quando Tancredo Neves venceu no Colégio Eleitoral, a Bandagália puxou nas ruas a festa da sua vitória. Naquele tempo, o carnaval era irreverência e não hoje, um showmício oficial. Amanhã, quinta, é lançada sua história que o jornalista Rafael Duarte contou ouvindo os gauleses.

BAILE – O lançamento do livro será a partir das 19h no bar 294, ali, na Avenida Deodoro, com a presença de Rafael Duarte que vai autografar. Depois, anuncia-se um baile. As gaulesas, embora já sentindo o peso das décadas, ainda prometem bailar. Vai ser, como se fosse, o baile do adeus.

MEMÓRIA – Na sua irreverência, mas sem ferir a vida privada, vale lembrar a faixa aberta no alto da ladeira de Marpas, na campanha nacional de aleitamento materno, ao ser anunciado o nome de José Agripino para prefeito biônico de Natal: “Faça como Tarcísio Maia e amamente seu filho”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESISTÊNCIA NO BBB