COLUNA DE VICENTE SEREJO

 PALCO

JOGO – Um prócer da candidatura Paulinho Freire acha que seu candidato não terá o apoio do tucanato: E até respondeu com ironia: “Os tucanos vão cravar, corajosamente, duplo no duplo”.

LÍDER – A Folha de S. Paulo lidera em assinaturas impressas e virtuais, segundo pesquisa do Instituto Verificador de Comunicação (IVC). Vende hoje 797 mil exemplares e em todo o Brasil.

MAIS – A performance da Folha bate forte sobre o Globo, com 400,7, mil exemplares impressos e o Estado de S. Paulo, com apenas 249,8 mil, ou seja, menos que a metade da tiragem da Folha.

LUTA – O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), recomendou ao Judiciário usar uma linguagem capaz de uma comunicação mais fácil para a sociedade. E os togados vão abrir mão da pompa?


VÍCIO – A Justiça, paga pelos cofres públicos, deveria primar pela comunicação com toda a sociedade. Sequer deveria precisar de recomendação do CNJ. O latinório pomposo é um vício.

NINGUÉM – Do urso, cabreiro e irônico no seu humor: “Aqui, no Rio Grande do Norte, não tem líder com estofo para liderar a oposição a Lula ou Bolsonaro. São atores do oportunismo”.

POESIA – Do grande poeta Jarbas Martins, no seu poema ‘Trovar Claro Trovar’, assim: ‘Ah, mares outros diversos / como mares do sertão, / que afloram em seus versos / cantares de solidão”.

MÁSCARA – De Nino, o filósofo melancólico do Beco da Lama, olhando a vila e seus vaidosos do poder: “Nem no carnaval, e usando máscara, o vaidoso esconde o rosto da sua mediocridade”.

CAMARIM

POTENGI – A encenação do encontro de Roosevelt e Getúlio é um mérito do grupo do Museu da Rampa. Representa, ao lado das travessias marítimas e aéreas do Atlântico, os três eventos históricos de maior força turística. Mas, os governos estaduais nunca souberam vender ao mundo.

PRESENÇA – Veio a Natal para representar o governo dos EUA a representante consular no Nordeste, May Baptista, mas todas as autoridades locais estavam ausentes. O cronista, comovido, agradece a homenagem – o troféu com o jeep histórico, uma criação do escultor Guaraci Gabriel.

BANDAGÁLIA – Quinta-feira, às 19h, à sombra dos alpendres do 296, na Av. Deodoro, ao som dos clarins profanos, o lançamento do livro que conta toda a história da Bandagália. O jornalista Rafael Duarte vai autografar seu livro com a presença dos gauleses e gaulesas. Todos setentões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESISTÊNCIA NO BBB