COLUNA DE VICENTE SEREJO

 PALCO

OLHO – Uma coisa ninguém pode negar ao Serviço de Informação do Turismo do governo, a Abin do Potengi: o bom olho para descobrir viagens internacionais por conta das burras oficiais.

HOJE – A partir das 19h de hoje Cassiano Arruda autografa seu livro com 100% da renda para a a Liga Contra o Câncer. No Thomé Galeria e Bistrô: Hermes da Fonseca, 1962, Tirol. Todos lá.

DETALHE – A Liga contra o câncer, pela qualidade como centro diagnóstico e de tratamento, é hoje a instituição hospitalar melhor projetada no país. Com 70% da capacidade dedicada ao SUS.

EFEITO – O velho e bom jornalismo mostrou as imagens dos hospitais federais destroçados, no Rio, durante o Fantástico, da Globo. Tiro de canhão, sem ira seletiva e com a pólvora da verdade.

ALIÁS – Uma fonte aciona a coluna para dizer que não tem nada destroçado, mas uma reportagem sobre o Walfredo Gurgel revelaria descasos que surpreenderiam a opinião pública. E tem décadas.

MULHERES – Sábado, 23, no box da Casa do Cordel, no shopping Potiguarte, Ponta Negra, tem o lançamento dos dez folhetos de cordel sobre a via e a atuação de dez mulheres. E com cantorias.

POESIA – Fecho do poema “Receita”, de Nícolas Behr, depois de descrever, um a um, todos os seus ingredientes, entre os conflitos, sonhos e canções: “Sirva o poema simples / ou com ilusões”.

TRISTES – De Nino, o filósofo melancólico do Beco da Lama, acalmando um companheiro de mesa irado com a ingratidão que sofreu de um amigo: “Tenha paciência. Os ingratos são tristes”.

CAMARIM

PRONTO – Com o largo favoritismo que todas as pesquisas atestam, o prefeito Alysson Bezerra sabe que não pode assumir três anos antes compromisso com candidato ao governo em 2026. Ele pode ser o nome e pra isso tem uma estrutura a partir da força do próprio partido, o União Brasil.

ALIÁS – A prova de sua capacidade de agregação está na reunião de siglas que tem em torno de seu nome para disputar a reeleição em Mossoró. E é o favorito: Podemos, Solidariedade, PSD e PSB. Além do seu, o União Brasil. Não tem a menor razão para não acreditar no próprio futuro.

HUMOR – Os versos voaram, via e-mail, de um botequim, lá no Grande Ponto, para o deputado Fernando Mineiro, a fera que atacou um bolsonarista fascista que agrediu Gleisi Hoffmann: “O PT fez a vaquinha / já arranjou o dinheiro / para comprar uma coleira / ‘pru’ deputado Mineiro”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RISCO DE REBAIXAMENTO