COLUNA DE VICENTE SEREJO

 PALCO

ALVO – O jornalista Dinarte Assunção acerta no alvo ao erguer a tese de que o prefeito de S. José de Campestre, Neném Borges, foi uma execução do PCC. Dinarte é repórter, e dos bons.

MÉRITO – A julgar pelas reclamações que chegam a esta coluna, de várias áreas da cidade, as mudanças feitas pela STTU já têm um mérito: conseguiram piorar o trânsito caótico de Natal.

ÍNDICE – Para quem acredita no milagre da Inteligência: chega ao Brasil a tradução de ‘Índice, uma história do’, de Dennis Duncan. Um jornalista inglês escreve uma história única e singular.

VALOR – Paulo Araújo avisa: Neoenergia Cosern é considerada, pela segunda vez, a empresa de melhor modelo de gestão de todo o país. Segundo a Fundação Nacional de Qualidade, FNQ.

LUTA – Wesley Safadão não teme o poder de Lampião e de seu bando: aceitou ser a principal atração nas festas juninas de Mossoró. O seu rebolado venceu o mosquetão do rei do cangaço.

SEGREDO – O diretor de cinema Augusto Lula anda mergulhado na vida de um visitante que passou pelo Rio Grande do Norte ainda nos tempos da presença holandesa nesta Aldeia Velha.

POESIA – De Hilda Hilst no poema aos homens do nosso tempo, como se fosse o aviso urgente diante das notícias: “Senhoras e senhores, olhai-nos. / Repensemos a tarefa de pensar o mundo”.

VISÃO – De Nino, o filósofo melancólico do Beco da Lama, seguindo com os olhos uma moça bonita que passava: “É uma fortaleza. Só conquista quem for capaz de chegar à praça d’armas”.

CAMARIM

BURACOS – Além do asfaltamento de várias ruas e avenidas, a Prefeitura precisa intensificar a operação tapa-buraco. Pesquisa feita em São Paulo revelou: é um dos pontos de irritação na vida de quem trafega. O calçamento da cidade precisa de uma ação eficiente até o fim do ano.

GREVE – Há anos sem novas conquistas, os professores das universidades federais entram em greve, depois de um longo período. A eleição direta produziu gestores legitimados pelo voto, mas continuam como instituições sem líderes. Bolhas sem diálogo político com a sociedade.

MESA – Daniele Brito, pernambucana, uma das principais produtoras culturais desta aldeia de Camarão, é também uma apurada gourmandise. Quarta-feira esta caverna mereceu um chambaril. É a perna de boi bem cozida, como manda a velha receita da tradicional cozinha pernambucana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RISCO DE REBAIXAMENTO