COLUNA DE VICENTE SEREJO

 PALCO

OLHO – Uma Fonte com trânsito nas bases do interior alerta: “Ninguém pense que a vaga do senador Styvenson Valentim já está entre as favas contadas para ser conquistada por alguém”.

MAIS – Para essa fonte, Valentim vem irrigando com grandes obras, como quatro hospitais, com soma de emendas que chega a R$ 70 milhões. E avisa: “Vai ser um osso duro de roer”.

DATA – Há exatos cinqüenta, em 1974, uma operação da repressão no Governo Geisel prendeu e assassinou dois norte-rio-grandenses do PCB: Luís Ignácio Maranhão e Hiran de Lira Pereira.

GESTO – Perfeito, por todas as razões, o gesto de Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio, ao garantir a viagem do pequeno João para reger ao lado do grande maestro João Carlos Martins.

SONHO – João, na festa da Fecomércio, subiu ao palco do Riachuelo e por instantes realizou o sonho de reger a orquestra. Agora vai a São Paulo, patrocinado pela Federação do Comércio.

RECORDE – Ivo Barreto bateu o recorde dos recordes no lançamento do seu ‘Eu, contador de histórias’: autografou 354 exemplares. Foi uma homenagem de Natal ao seu grande cirurgião.

POESIA – De Manuel Bandeira, os versos que fecham seu soneto ‘A Arte de Amar”: “Deixa o teu corpo estender-se com outro corpo. / Porque os corpos se entendem, mas as almas não”.

TÉDIO – De Nino, o filósofo melancólico do Beco da Lama, olhando o mundo com seus olhos de bruxo, depois de mais um gole de uísque: “Deus nos livre do tédio arrogante dos pedantes”.

CAMARIM

SOCORRO – O ex-governador Garibaldi Filho, em contato com esta coluna, lembrou que foi no seu governo a construção do pronto-socorro, o que é verdade. Na ampliação da capacidade do atendimento de urgência do Walfredo, sempre enfrentando crises ao longo de cinco décadas.

ALIÁS – Até hoje, desde 1970, todos os governos encerram seus tempos de gestão sem dotar a Zona Norte de um hospital geral de urgência com a mesma capacidade. O Walfredo Gurgel enfrenta uma crise crônica de gestão. O que já atesta, por si só, a incompetência dos governos.

VITÓRIA – A Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, de Mossoró, acaba de ser elevada a Centro Universitário, com a sigla Unicatólica. Um grande sonho dos padres Sátiro Cavalcanti e João Medeiros Filho. Dentro de dois ou três anos Mossoró terá a sua Universidade Católica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEGA-SENA ACUMULOU