ABC EMPATOU NA ESTREIA DA SÉRIE C

 O ABC estreou na Série C do Campeonato Brasileiro com um empate fora de casa. Após sair atrás da Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, o Alvinegro conseguiu a igualdade na segunda etapa. Para quem estava temeroso pelas eliminações colecionadas no início da temporada, o resultado pode ser considerado positivo.

A Ferroviária começou melhor e abriu o placar aos 19 minutos. Depois de bola recuada pelo atacante Wallyson, o zagueiro Wesley Santos se atrapalhou, não conseguiu o domínio e acabou cometendo o pênalti. A falha individual fez o torcedor se indignar ao lembrar das atuações ruins da equipe no ano. Na cobrança da penalidade, Juninho não desperdiçou o "presente" para fazer o gol do time paulista.

O goleiro Carlos Eduardo também assustou todo mundo em duas jogadas - em uma delas, após fazer defesa parcial, quase deixou a bola entrar. Passado o baque, o ABC conseguiu se reequilibrar e por pouco não empatou com Ruan, em finalização salva pelo goleiro Saulo.

O Alvinegro voltou com tudo para a segunda etapa e foi feliz logo aos cinco minutos. Manoel cruzou da esquerda e o estreante Pedro Felipe completou no travessão. Na sobra, o atacante Ruan, um dos mais criticados pelos torcedores em 2024, emendou um bonito chute para as redes. Seria o gol salvador.

No ataque seguinte, Ruan ainda acertou a trave em outra batida de primeira. A virada também esteve perto em chutaço de fora da área de Wallyson, que foi defendido por Saulo.

O ímpeto alvinegro diminuiu e foi a vez da defesa mostrar serviço quando a Ferroviária se mandou para a frente. O técnico Marcelo Cabo, então, fez as mudanças, preenchendo mais o meio-campo com o volante Vinícius Amaral. Os donos da casa ainda conseguiram levar perigo com uma cabeçada de Vitor Barreto.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEGA-SENA ACUMULOU