PRESIDENTE LULA PASSOU POR UMA CIRURGIA
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por uma cirurgia na noite de segunda-feira (9/12) em São Paulo, após sentir dores de cabeça e ser submetido a uma ressonância magnética. A informação é do hospital Sírio-Libanês que divulgou um boletim médico sobre o estado de saúde do presidente.
Segundo o boletim médico divulgado nesta terça-feira (10/12), o presidente "encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI".
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve ontem à noite (09/12) no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para realizar exame de imagem após sentir dor de cabeça. A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19/10", afirma o boletim médico.
Lula foi então encaminhado para o Sírio-Libanês em São Paulo.
A cirurgia a qual Lula foi submetido é uma craniotomia para drenagem de hematoma.
A craniotomia é uma cirurgia em que uma parte do crânio é temporariamente removida para que se possa acessar o cérebro. Ela pode ser feita para diversos motivos, como para tratar em tumores no cérebro, por exemplo.
Mas no caso do presidente, o objetivo era drenar líquidos de um hematoma no cérebro.
Lula havia ficado com um hematoma na cabeça em decorrência de um acidente doméstico em outubro, em que ele bateu a cabeça. Pelas informações divulgadas pela imprensa na época, Lula havia se acidentado no banheiro, enquanto estava sentado num banco e fazia os últimos preparativos para uma viagem à Rússia. Ele teria caído para trás e batido a cabeça.
O boletim médico do Hospital Sírio-Libanês desta terça-feira diz que a cirurgia transcorreu sem problemas.
"O boletim médico atualizado será emitido pela manhã. Coletiva de imprensa será realizada pela manhã também", diz o hospital.
Lula está os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
Esse texto foi copiado do Blog do Gustavo Negreiros.
Comentários
Postar um comentário