Natal (RN) – A capital potiguar enfrenta um dos períodos mais chuvosos do ano. Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), 276mm de chuva foram registrados em algumas regiões da cidade nas últimas 96 horas, quase o dobro da média esperada para todo o mês de março, que é de 150mm.
O fim de semana foi marcado por pancadas intensas e ininterruptas, e a previsão do tempo indica que o cenário deve se manter até quarta-feira.
TRABALHO PREVENTIVO MINIMIZA DANOS
Apesar dos alagamentos registrados na última sexta-feira (100mm em apenas seis horas), a situação poderia ter sido ainda mais grave. As ações preventivas realizadas pela Prefeitura de Natal, como a limpeza de lagoas de captação e bueiros, ajudaram a evitar danos maiores à infraestrutura urbana.
ZONA NORTE EXIGE ATENÇÃO ESPECIAL
A região da Zona Norte tem sido uma das mais afetadas e requer intervenções urgentes. A necessidade de um mutirão de limpeza para desobstruir galerias pluviais e facilitar o escoamento da água é evidente, já que o acúmulo de lixo e entulho dificulta a drenagem e amplia os transtornos para moradores e comerciantes locais.
A previsão do tempo para os próximos dias segue preocupante, e os órgãos responsáveis monitoram a situação para evitar novos transtornos à população.
(Matéria adaptada do Blog do Gustavo Negreiros. Acesse a versão completa em gustavonegreiros.com.br)
Comentários
Postar um comentário