O número de mortos devido ao devastador terremoto em Mianmar ultrapassou mil vítimas, enquanto equipes de resgate continuam o trabalho árduo de escavar os escombros de prédios desabados em busca de sobreviventes. A junta governante do país confirmou neste sábado (29) que 1.004 pessoas foram registradas como mortas e 2.376 feridas. A maioria das vítimas está concentrada na cidade de Mandalay.
Apesar dos números alarmantes, as autoridades alertam que esses dados podem aumentar, já que “números detalhados ainda estão sendo coletados”. O terremoto, de magnitude 7,7, teve epicentro na região noroeste da cidade de Sagaing, no centro de Mianmar, e ocorreu no início da tarde dessa sexta-feira (28). Minutos depois, um tremor secundário, de magnitude 6,7, intensificou os danos e complicou ainda mais o trabalho das equipes de resgate.
O país continua em estado de emergência, com a prioridade sendo salvar o maior número possível de vidas. A tragédia deixou a população de Mianmar em choque, e o mundo acompanha com preocupação o desenrolar da situação.
Comentários
Postar um comentário