Pular para o conteúdo principal

JUSTIÇA ELEITORAL DESAPROVA CONTAS DE CAMPANHA DO PREFEITO E VICE DE MOSSORÓ

A juíza Cinthia Cibelle Diniz de Medeiros, da 34ª Zona Eleitoral da Comarca de Mossoró, desaprovou as contas de campanha do prefeito Allyson Bezerra (UB) e do vice-prefeito Marcos Bezerra (PSD). As irregularidades foram identificadas no pleito do ano passado, que garantiu a eleição da dupla.

Entre os problemas apontados pela Justiça estão o descumprimento do prazo para envio de relatórios financeiros de campanha, a falta de comprovação de despesas com pessoal, militância, mobilização de rua, publicidade em carro de som, locação de veículos e produção de jingles. A magistrada destacou que essas falhas comprometem a transparência e a confiabilidade das informações prestadas.

Além da desaprovação das contas, a juíza determinou a devolução de R$ 420.600,00, valor que representa 12,40% do total das despesas declaradas pelos candidatos.

Apesar da decisão, Allyson e Marcos seguem em seus cargos, pois a desaprovação das contas não implica na perda imediata do mandato. No entanto, partidos políticos podem questionar a situação na Justiça e pedir a cassação por abuso de poder econômico. Além disso, os partidos dos candidatos podem perder o direito ao fundo partidário.

A decisão acompanha o parecer do órgão técnico da Justiça Eleitoral, que já havia recomendado a desaprovação das contas. O caso pode ter novos desdobramentos caso seja levado às instâncias superiores.

Com informações do portal De Fato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABC CONTRATA MEIA

 

OPORTUNIDADE DE EMPREGO