América e ABC ficaram no empate por 1 a 1 no primeiro duelo da final do Campeonato Potiguar, em um jogo de tempos distintos e muita entrega das duas equipes. O confronto, disputado na Arena das Dunas, não foi um espetáculo técnico, mas teve raça e vontade de vencer de ambos os lados. No fim, o placar acabou sendo justo pelo que cada time apresentou.
O ABC foi superior no primeiro tempo e abriu o placar com Wallyson. O atacante cobrou pênalti, mas parou no goleiro Renan Bragança, aproveitando o rebote para empurrar para as redes. O lance aconteceu após um erro de Iran, do América, que cometeu a penalidade e teve uma atuação muito abaixo, acumulando falhas e sendo bastante vaiado pela torcida americana.
No intervalo, o técnico do América promoveu mudanças que fizeram o time melhorar. Romarinho entrou no lugar de Ítalo Melo, enquanto Lucas Rodrigues substituiu Iran. Com isso, a equipe cresceu na segunda etapa, passou a pressionar o adversário e conseguiu o empate na reta final com Souza, para alívio da torcida alvirrubra.
A partida teve um público de 12.955 torcedores, que fizeram uma grande festa na Arena das Dunas, empurrando suas equipes do início ao fim.
Agora, a decisão do título estadual acontece no próximo sábado, no estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão). Um novo empate levará a disputa para os pênaltis, enquanto uma vitória simples garante a taça para qualquer um dos lados.
A rivalidade está pegando fogo, e a grande final promete fortes emoções!
Comentários
Postar um comentário