O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viaja a Roma, entre os dias 13 e 18 de outubro, para participar do Fórum Mundial da Alimentação, evento que celebra os 80 anos da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura).
Durante o encontro, há a possibilidade de uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para discutir as tarifas de 50% impostas a produtos brasileiros.
Os dois líderes já tiveram um breve contato na Assembleia Geral da ONU, em setembro, quando Trump afirmou haver uma “química excelente” com Lula e demonstrou interesse em avançar no diálogo bilateral.
Além de Roma, a Malásia — onde Lula participará da 47ª Cúpula da Asean no fim do mês — também é cogitada como possível palco para o encontro.
O Itamaraty ainda avalia a realização de uma conversa prévia por telefone ou videoconferência entre os dois presidentes.
📰 Fonte: Poder360
✍️ Reprodução: Blog do Gustavo Negreiros
Comentários
Postar um comentário