A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento do inquérito que investigava o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Walter Braga Netto pelo suposto uso indevido de recursos públicos e símbolos institucionais durante as celebrações do 7 de Setembro de 2022, data em que se comemorou o Bicentenário da Independência do Brasil.
O pedido foi feito pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, que argumentou não haver fatos novos capazes de justificar a continuidade da apuração. Segundo a PGR, os elementos já teriam sido examinados em outros processos que investigam a chamada “trama golpista”, e, portanto, o inquérito não deveria prosseguir.
O caso está sob a relatoria do ministro André Mendonça, do STF, que deverá decidir se acata ou não o pedido de arquivamento.
Vale lembrar que Jair Bolsonaro e Braga Netto já foram declarados inelegíveis por oito anos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e econômico relacionado aos mesmos eventos de 7 de Setembro.
O arquivamento, se confirmado, encerrará apenas esta investigação específica, sem interferir em outros processos ou condenações já existentes envolvendo os dois ex-membros do governo.
📰 Fonte: Portal 96FM
Comentários
Postar um comentário