Pular para o conteúdo principal

ATLAS: TARCÍSIO VENCERIA ELEIÇÃO PARA O GOVERNO DE SÃO PAULO NO PRIMEIRO TURNO; HADDAD TEM 39,9%

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seria reeleito ainda no primeiro turno caso as eleições fossem realizadas hoje. É o que aponta pesquisa Atlas/Estadão divulgada nesta quinta-feira (3).

De acordo com o levantamento, Tarcísio aparece com 51,1% das intenções de voto, enquanto o ex-ministro Fernando Haddad (PT) registra 39,9%. A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos.

Os demais candidatos aparecem com percentuais inferiores: Carlos Machado (PCB) tem 1,3%; Vera Lúcia (PSTU) e Vivian Mendes (UP) registram 1% cada; e Policial Edjane (Agir) aparece com 0,2%.

Brancos e nulos somam 1,9%, enquanto 3,6% dos entrevistados disseram não saber em quem votar. A candidata Izadora Dias (PCO) não foi mencionada pelos participantes da pesquisa.

Considerando apenas os votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos, Tarcísio alcança 54%, percentual suficiente para garantir a vitória no primeiro turno.

Em uma eventual disputa de segundo turno contra Haddad, o governador também mantém a liderança, com 53,2% das intenções de voto, contra 42,6% do petista. Nos votos válidos, o placar seria de 55,5% para Tarcísio e 44,5% para Haddad.

A pesquisa ouviu 1.810 eleitores no estado de São Paulo entre os dias 26 e 31 de agosto e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-06964/2026.

FLÁVIO BOLSONARO TAMBÉM LIDERA DISPUTA PRESIDENCIAL EM SÃO PAULO

O levantamento também avaliou a corrida pela Presidência da República entre os eleitores paulistas.

No cenário pesquisado, Flávio Bolsonaro (PL) aparece na liderança, com 39,9% das intenções de voto, seguido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 36%.

Em um eventual segundo turno entre os dois, considerando apenas os votos válidos, Flávio Bolsonaro venceria Lula por 51,9% a 48,1%.

A pesquisa também aponta que Ronaldo Caiado e Romeu Zema derrotariam Lula em eventuais disputas de segundo turno, enquanto o atual presidente venceria Renan Santos.

Fonte: Metrópoles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXPOMÉ 2025

 

ANIVERSÁRIO DE TOMBA

 

MORRE CHICO PAIXÃO

Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Chico Paixão. Neste momento difícil, me solidarizo com sua família e amigos. Que Deus nos dê conforto e força para enfrentar essa perda.