COLUNA DO JORNALISTA TÚLIO LEMOS (JORNAL DE HOJE)

A equipe de transição do futuro Governo foi formada e anunciada. O esquisito ficou por conta da governadora Rosalba Ciarlini,…

A equipe de transição do futuro Governo foi formada e anunciada. O esquisito ficou por conta da governadora Rosalba Ciarlini, que não apresentou nomes de sua equipe. Apenas disse que Carlos Augusto Rosado vai centralizar o trabalho dos demais integrantes.
COMANDO
O fato é que Carlos Augusto já centraliza todas as ações do Governo Rosalba. Dificilmente irá participar de alguma reunião com a equipe de transição de Robinson e os demais supostos nomes ficaram na esfera do mistério.
FINANÇAS
Paradoxal o Governo Rosalba Ciarlini. Em um momento, diz que vai entregar o Estado melhor do que encontrou; em outro, não paga aos servidores em dia. O caos financeiro está instalado na atual gestão, que não deverá ter recursos para fechar o mandato com pagamentos em dia.
POLÍTICO
O governador eleitor Robinson Faria tem dito que sua gestão será marcada por indicações técnicas e menos políticas. Porém, isso não significa dizer que o Governo não abrigará políticos ou seus indicados. O que não pode é lotear a gestão entre os partidos e preencher os cargos sem qualquer critério técnico. Mesclar a equipe é o melhor caminho. Há cargos que não comportam políticos; outros, que políticos podem ocupar.
MEDALHÕES
Pela equipe de transição do futuro Governo, já é possível verificar que Robinson não fez escolha por ‘medalhões’ já experimentados. São nomes comuns, passíveis de admissão e exoneração sem grandes problemas.
TÉCNICO
Um nome técnico do atual Governo que tem a seu favor os números, é o auditor fiscal José Airton, da Tributação. Discreto, porém eficiente, Airton é responsável pelo crescimento contínuo da receita própria do Estado. Apesar de todas as adversidades, a receita foi sempre crescente. Além disso, o atual secretário conta também com o respaldo de todo o corpo funcional, conquista de seu comportamento humano e humilde.
LIXO
Sherloquinho afirma que contratos de limpeza em Parnamirim estão fazendo a festa de alguns. O lixo de uns transforma-se no luxo de poucos. O que é que tá havendo?
BURACO
A gigantesca cratera que já faz parte da paisagem de Mãe Luíza e de Areia Preta, insiste em desmoralizar nossas autoridades. O buraco de Carlos Eduardo, como alguns já estão apelidando o deslizamento sem solução, poderá ser usado futuramente contra o prefeito. A inoperância municipal é injustificada.
A LISTA
De um observador da mudança de cenário que vai ocorrer na política do RN, manda ouvir a música “A Lista”, de Oswaldo Montenegro: “Faça uma lista de grandes amigos/Quem você mais via há dez anos atrás/Quantos você ainda vê todo dia/Quantos você já não encontra mais”.

Comentários