RN: APENAS DOIS MUNICÍPIOS SEM REGISTROS DE COVID-19

Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, apenas dois não possuem casos confirmados de Covid-19, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e das prefeituras. Os municípios que ainda estão livres da doença são João Dias e Rafael Fernandes, ambas no Oeste Potiguar.
No caso de João Dias, tanto o boletim epidemiológico da Sesap quanto a prefeitura apontam que não há casos da doença. Diferente de Rafael Fernandes, que, segundo a prefeitura, não também não tem casos da Covid-19. No entanto, o boletim da secretaria de Saúde constam dois casos no município.
O boletim da Sesap indica que em Riacho de Santana não há confirmações. Contudo, a prefeitura do município divulgou a confirmação do primeiro caso na última segunda-feira (29).
A secretaria explicou que a divergência de dados se deve ao fato de as prefeituras terem “autonomia no preenchimento das fichas de notificação do dia e anteriores. Esse preenchimento retrospectivo pode causar divergência de informação, mas estamos trabalhando para minimizar esse defeitos”.
Ao todo, o Rio Grande do Norte tem 30.287 casos confirmados de coronavírus, além de 1.034 óbitos por causa da doença.
BLOG DO DINA

Comentários