RAPIDINHAS...

🇧🇷 Na política nacional

– Alckmin vira réu por corrupção, lavagem e falsidade ideológica. Marco Antonio Martin Vargas, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, recebeu denúncia por supostos repasses ilícitos nas campanhas de 2010 e 2014.

– Bolsonaro diz que ele e ministros tomaram cloroquina e ‘funcionou’. Coincidência ou não, não sei, mas funcionou”, disse o presidente. Estudo brasileiro diz que medicamento não é eficaz para quadro leve de covid-19.

– Governo discute com a Câmara proposta que permite redução salarial de servidores. A proposta, de autoria do deputado Pedro Paulo (DEM-RJ), permite até mesmo o corte, por um ano, até 25% da jornada e dos salários de servidores públicos.

⚖ Justiça

– Juiz suspende andamento de ação em que José Serra é réu. De acordo com o juiz, a ação ficará suspensa até que o STF explicite se a decisão de Toffoli abrange também a ação penal contra Serra e sua filha.

– Força-tarefa da Lava Jato no Rio pede que STF revogue compartilhamento de dados. No documento, os integrantes do Ministério Público alegam, entre outros pontos, que o “acesso indiscriminado a elementos de provas” ofende o direito à privacidade e à intimidade, e aumenta as chances de vazamentos prejudiciais às investigações.

💲 Na economia

– Auxílio emergencial elevou em 24% renda pré-pandemia, diz pesquisa. ‘Não significa que o programa seja excessivo, mas sim que o nível de pobreza e desigualdade do Brasil é muito alto’, destaca a Fundação Getulio Vargas.

– Petrobras reduz em 4% preço da gasolina nas refinarias nesta sexta. A companhia informou também que o preço do diesel (S10 e S500) não sofrerá alteração no preço nas distribuidoras.

– Conselho Monetário Nacional eleva para R$ 100 mil valor mínimo que estrangeiros devem declarar. A medida afeta empresas e pessoas físicas não residentes que mantém contas de depósito em bancos brasileiros autorizados a operar no mercado de câmbio.

⚽ No esporte

– Ponte Preta vira sobre o Santos na Vila e encara Palmeiras na semifinal. Marinho, autor do gol santista, foi expulso ainda na primeira etapa e abriu caminho para a reviravolta do time de Campinas, que venceu por 3 a 1.

– Corinthians vence Bragantino e pegará Mirassol na semifinal do paulistão. Time Alvinegro marcou no primeiro lance do jogo, em falha clara do goleiro Julio Cesar. Na segunda etapa, o atacante, que reestreava pelo clube, garantiu vaga

🌐 Internacional

– Após protestos, Paraguai relaxa quarentena na fronteira com Brasil. Governo paraguaio suaviza as medidas de restrição no departamento do Alto Paraná, local onde há o maior número de casos de covid-19 no país.

GUSTAVO NEGREIROS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV