RAPIDINHAS...

🇧🇷 Na política nacional

– Bolsonaro sanciona Projeto de Lei que transfere saldos de assistência social. Os recursos serão aplicados no atendimento de crianças, adolescentes, idosos, mulheres vítimas de violência doméstica, população indígena e quilombola, pessoas com deficiência e população em situação de rua ou em qualquer circunstância de extrema vulnerabilidade.
– Alerj aguardará fim do recesso do STF para tentar retomar impeachment de Witzel. Os parlamentares definiram que um recurso será apresentado na segunda-feira, quando termina o recesso do Supremo.
– Promotoria decide não recorrer da absolvição de ex-mulher do advogado Frederick Wassef no ‘Mensalão do DEM’. A investigação mirou suposto esquema de corrupção na capital federal.  Operação ficou conhecida como Caixa de Pandora.

⚖ Justiça

– Caso Queiroz pode sair das mãos de Fischer, avaliam ministros do STJ. Após ministro passar por cirurgia de urgência, Tribunal discute sobre o encaminhamento do habeas corpus do ex-assessor Fabrício Queiroz.
– Justiça condena Cavendish, ex-dono da Delta, a 11 anos de prisão. O empreiteiro Fernando Cavendish foi condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro e fraudes em licitação, ocorridos em 2008, referente à obra de duplicação das marginais Pinheiro e Tietê, em São Paulo.

💲 Na economia

– Ex-Santander Conrado Engel é cotado para a presidência do BB; salário é obstáculo. A ideia do governo é dar prioridade a um executivo de mercado e, caso não consiga fechar um bom nome, a segunda opção será uma solução caseira.
– Cielo tem prejuízo de R$ 75 milhões no 2° tri com varejo afetado pela crise. No primeiro trimestre, a empresa teve lucro de R$ 166,8 milhões. É a primeira vez que a Cielo entrega um prejuízo trimestral em sua história.

⚽ No esporte

– Ceará vence Clássico-Rei e está na final da Copa do Nordeste. Em um Clássico-Rei disputado no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), o Vozão levou a melhor sobre o Fortaleza, venceu por 1 a 0, e acabou com o sonho do rival de conquistar o bicampeonato.

🌐 Internacional

– União Europeia limita exportações a Hong Kong contra lei de segurança. Os 27 países analisarão as implicações da lei em sua política de asilo, imigração, vistos e residência; e as negociações com a região estão suspensas.

– Biden vai anunciar seu candidato a vice-presidente na próxima semana. O candidato de 77 anos, que se eleito será o presidente americano mais idoso da história, se comprometeu a ter uma mulher como candidata à vice-presidência.

Gustavo Negreiros

Comentários