O América firmou um acordo com a Hipe, mesmo após denunciar o chamado "maior escândalo de SAF do Brasil". A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Hermano Morais, na manhã desta quarta-feira (10), em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM.
A questão envolvia uma dívida do América que, embora sob responsabilidade da SAF, permaneceu sob a gestão da associação. O acordo reduziu o valor para 20% do montante original, com parte do abatimento compensada por descontos nos aluguéis do Centro de Treinamento. Segundo fontes, a pendência financeira vinha de administrações anteriores, já sob a condução informal da SAF, que não haviam cumprido alguns compromissos.
As negociações para viabilizar o acordo geraram desgaste dentro do grupo. Dirigentes como Pedro Weber e outros membros se afastaram, deixando a gestão sob a condução interina de Vitor Arteiro.
Com a saída oficial de alguns envolvidos, o acordo foi finalmente assinado e homologado, encerrando o processo judicial. Ainda assim, fontes do clube alertam que existe a possibilidade de outros atores tentarem mover novas ações, embora este caso específico esteja definitivamente concluído.
Com informações do Blog do Bolinha
Comentários
Postar um comentário