20 PRESOS NA BLITZ DE ONTEM NO FRASQUEIRÃO


Blitz no Frasqueirão prende 20 motoristas alcoolizados e provoca congestionamento de mais de 1h30m

16FEVEREIRO
A saída do estádio Maria Lamas Farache, mais conhecido como Frasqueirão, foi ponto, na noite da última quarta-feira, 15, após o jogo ABC x Corinthians de Caicó, de mais uma blitz da operação Rodo Vida da PM que tem como objetivo autuar os motoristas que consomem bebida alcoólica e depois dirigem, violando a Lei Seca.
Na ação 73 CNHs foram recolhidas e 20 motoristas presos com teor alcoólico acima do que a Lei considera crime.
30 policiais estiveram envolvidos na operação, que contou com o apoio de 8 viaturas da PM e um guincho e realizou mais de 1.100 testes de bafômetro em todos os motoristas que passaram pela região, naquilo que a polícia chama de Operação Padrão.
O engarrafamento nas vias de saída do estádio provocou um congestionamento de aproximadamente 1h30m e gerou muita reclamação dos motoristas.
Segundo o Ten. Styvensson, responsável pelas blitzen, afirma que a operação foi um sucesso, pois não foi registrado nenhum acidente de trânsito na região na noite de ontem.
“A insatisfação dos motoristas é natural. O que Natal está vivendo é uma mudança na cultura do trânsito”, argumentou o PM. “Quando vamos instalar as blitzen fazemos um estudo que leva em consideração as características da via, o horário e o tipo evento. Não está prevista a colocação de barreiras policiais às 18h em Avenidas como Roberto Freire ou Prudente de Morais. Em outros locais como a blitz de Pium, onde o risco de encontrarmos um motorista sob o efeito de álcool é menor, paramos por amostragem”.
Segundo o oficial, tanto faz utilizar 30 ou 100 agentes, sempre haverá transtornos. Natal, diferentemente de outras cidades como Recife, não tem vias largas suficientes que comportem medidas com essa e não tragam transtornos. Mas as operações vieram para ficar e vão continuar na mesma intensidade após o verão e carnaval.
fonte: blog do BG

Comentários