AMÉRICA JOGARÁ EM CEARÁ-MIRIM


O sonho do torcedor do América-RN em ver seu time jogando no próprio estádio vai demorar mais um pouco. De acordo com o presidente do clube, Alex Padang, a construção da Arena América, que será erguida no centro de treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim, está "a passos lentos", devido a um problema de fluxo de caixa com a empresa responsável pela obra. Desde já, o dirigente admite que a nova casa do Mecão será mesmo o Estádio Barretão, que está sendo construído no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal.
- O que falta hoje para acelerar a obra da Arena América é dinheiro. Hoje temos um problema de fluxo de caixa, onde os pagamentos dos camarotes foram divididos, e estamos esperando que todos sejam quitados para repassá-los à construtora responsável pela obra - declarou Alex Padang em entrevista à Rádio Globo Natal.
Dessa forma, a previsão da diretoria de poder atuar no Campeonato Potiguar 2013 foi descartada por Padang, que estipulou para o final do próximo ano a entrega da arena.
- Jogar partidas a partir do mês de abril na Arena América está fora de cogitação. Pelo andar da carruagem, acredito que entre outubro e novembro estaremos com 5.000 lugares à disposição da torcida, o que significa apenas uma parte de toda a estrutura - disse.
Mesmo sem o estádio próprio, o time deixará de jogar no Estádio Nazarenão, que foi palco para as partidas do clube desde a Série C de 2011. O estádio, que fica na cidade de Goianinha, a 60 quilômetros de Natal, possui capacidade para pouco mais de 4.000 torcedores e, por conta disso, o América precisou instalar arquibancadas móveis para atender à exigência da Confederação Brasileira de Futebol, que é de 10 mil lugares, durante a Série B desse ano.
Alex Padang confirma tempo maior de pré-temporada (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Alex Padang sobrevoou o novo Estádio Barretão
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Descartando a possibilidade de jogar novamente em Goianinha, a solução encontrada pela diretoria foi o Estádio Barretão, que está sendo construído na cidade de Ceará-Mirim. Segundo Padang, o novo estádio vai proporcionar um maior conforto para os torcedores alvirrubros.
- Nós vamos para Ceará-Mirim, num estádio com capacidade mínima para 10 mil lugares, com todos os torcedores sentados e sem a preocupação de fiscalização de arquibancadas móveis. Eu não tenho psicológico para ficar 90 minutos preocupado com o jogo e com a arquibancada - lembrou.
Segundo Padang, a estrutura do Barretão é parecida com o Estádio Barradão, em Salvador. O presidente disse que grande parte do novo estádio já está concluída.
- O Barretão está sendo construído na mesma fórmula do Barradão, dentro de uma estrutura muito segura. Eu tive a oportunidade de sobrevoar o local há uma semana e o estádio já tem mais de 5.000 lugares construídos e o gramado está todo plantado. O proprietário, Marconi Barreto, me disse que os vestiários já estão construídos, inclusive com um exclusivo para o América - apontou.
Quem confirma essa informação é o próprio Marconi Barreto. De acordo com o empresário, o cronograma da obra está “avançado” e a expectativa é de que o América possa enfrentar o Vitória, pela Copa do Nordeste, no dia 20 janeiro, no novo estádio.
- Nosso cronograma está avançado e temos a meta de deixar tudo pronto para o jogo de estreia, que será América e Vitória. Não tenho dúvidas de que até lá tudo estará perfeitamente construído - explicou o empresário.
Segundo Marconi Barreto, até o final de março, o Estádio Barretão já receberá 10 mil torcedores, podendo, assim, sediar os jogos do América na Série B do Campeonato Brasileiro.
fonte: G1 RN



Comentários