PROGRAMAÇÃO DE REVEILLON EM NATAL


A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur), responsável pela realização dos eventos públicos do réveillon em Natal divulgou a programação da festa. Com horários de início e término definidos, três bandas animarão os potiguares e tursitas de passagem por Natal na noite de 31 de dezembro. O show pirotécnico, que conforme anunciado pela própria Setur na semana passada teria 20 minutos de duração foi reduzido e deverá ter entre 12 e 15 minutos.
Conforme nota encaminhada à imprensa, a queima de fogos de artifício acontecerá em dois pontos: no ponto de tráfego mais alto da Ponte Newton Navarro, que liga as zonas Norte e Leste da cidade, e também à beira-mar da praia de Ponta Negra, na zona Sul. Na praia do Meio, cuja festa mais tradicional é o culto à Iemanjá, ocorrerão os shows artistícos.
Morro do Careca, na praia de Ponta Negra, com seus mais de 100 metros de altura (Foto: Canindé Soares)Praia de Ponta Negra terá show pirotécnico na
virada do Ano Novo (Foto: Canindé Soares)
O horário de apresentação das bandas também foi definido pela organização do réveillon em Natal. A Secretaria Estadual de Turismo informou que a Banda Uskaravelho abrirá a programação na praia do Meio às 21h30, encerrando o show às 23h30. Em seguida, às 23h55, a banda de forró Deixe de Brincadeira assumirá o palco e comandará a contagem regressiva para a celebração da chegada do Ano Novo. Das 2h15 às 4h45, o Forró dos Balas cantará e encerrará as festividades.
"A capital do RN é turística e o Governo do RN, por determinação da governadora Rosalba Ciarlini, não poderia deixar a cidade sem a festa da virada, num momento de alta estação e com a Prefeitura anunciando que não poderia conduzir o evento", explicou Renato Fernandes, secretário de Estado do Turismo. O investimento do Governo no réveillon da capital foi de R$ 300 mil.
Interdições e Esquema de Segurança
Na próxima segunda-feira, dia 31 de dezembro, a Ponte Newton Navarro terá o tráfego interditado no eixo Redinha/Santos Reis (zona Norte / zona Leste) a partir das 10h. A interdição será realizada para que o show pirotécnico seja montado. Já o eixo Santos Reis/Redinha (zona Leste / zona Norte) terá tráfego em mão dupla, cabendo à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) sinalizar a via e orientar motoristas e pedestres durante a operação.
Às 22h, a Semob interditará o tráfego de veículos pela Ponte Newton Navarro e às 23h também não será permitida a passagem de pedestres, por medida de segurança. Das 0h15 às 1h00, do dia 1º de janeiro de 2013, haverá vistoria da área e limpeza para que o tráfego de veículos e pedestres retorne à normalidade.
Haverá destacamentos da Polícia Militar, Samu e do Corpo de Bombeiros nas áreas da Ponte Newton Navarro, Praia do Meio e Ponta Negra.

fonte: G1 RN

Comentários