VESTIBULAR COM MENOS DE 50% DE APROVAÇÃO


Do DN Online, com informações da Comperve
 (PaulodeSousa/D.N/D.A/Press)
 O Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE) vai divulgar na tarde desta quinta-feira (13), o resultado da primeira fase do Vestibular 2013 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Segundo a Comperve, menos da metade dos inscritos atingiram o ponto de corte e terão suas provas corrigidas na segunda etapa do processo seletivo.

Dos 28.628 inscritos, somente 12.817 candidatos atingiram o ponto de corte e terão suas provas corrigidas na segunda fase do Vestibular 2013 da UFRN. Na primeira etapa da seleção foram corrigidas as questões objetivas de todos os candidatos inscritos. Em seguida, é feita a correção das provas discursivas somente dos estudantes aprovados na primeira fase.

De acordo com a presidente do COMPERVE, Magda Pinheiro, as provas discursivas já estão sendo corrigidas. “A previsão é que o resultado final saia na primeira quinzena de janeiro”, completa. Serão ofertas 3.015 vagas, distribuídas nos 84 cursos de graduação presencial da Universidade.

O Vestibular 2013 ocorreu nos dias 25, 26 e 27 de novembro e apresentou um índice de mais de 14% de faltosos, o que representa 4.119 estudantes que não compareceram aos locais de prova. A partir do próximo ano, a única forma de ingresso na UFRN será via o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM-SiSU).

Nesta quinta-feira, 13, os candidatos poderão consultar o extrato de desempenho das provas objetivas, fornecendo o número do CPF, no site da COMPERVE: www.comperve.ufrn.br.

Comentários