MULHER FAZ SOPA DO GATO


2rfh37dcbb_6a684ymplp_fileUma jovem chinesa se tornou alvo de uma campanha online de repulsa depois de publicar imagens de uma sopa que fez com seu gato no Weibo, versão chinesa do Facebook. Li Jinbang detalhou na rede social como ferveu e dissecou o bicho, mas disse que aquilo era só uma brincadeira.
Inicialmente, Li escreveu apenas “Ei, olha, eu consegui capturar e comer um gato!”. Mas depois, postou as fotos e explicou como conseguiu cozinhar o bicho, descascar sua pele e cortá-lo em pedaços.
As imagens mostravam um gato indefeso dentro de uma gaiola, uma pequena panela com ingredientes da sopa e uma foto dela, enquanto preparava a comida.
Depois de receber uma série de mensagens raivosas, Li tentou se defender dizendo que o gato não estava totalmente saudável porque tinha se envolvido em um acidente de carro, e que ela estava fazendo um favor para evitar o sofrimento do bicho.
— Eu matei o gato dentro da lei. Eu matei e comi sem fazer nada ilegal.
Alguns usuários disseram que não se surpreendiam com a atitude da moradora de Guangdong, uma província chinesa famosa por seus exóticos hábitos alimentícios, que incluem animais.
A China estima que quatro milhões de gatos são consumidos no país por ano. Em 2012, as autoridades elaboraram uma legislação para tornar a alimentação de cães e gatos ilegais, com penas de prisão por 15 dias para infratores. Porém, as autoridades confirmam que o número de animais comidos aumenta a cada ano.
R7

Comentários