SÃO TOMÉ: SAI OU NÃO SAI?

O prefeito afastado Gutemberg Pereira entrega ou não entrega amistosamente a Prefeitura Municipal ao prefeito interino Zé Elísio? Essa é a pergunta que todos são-tomeenses estão fazendo no dia de hoje.

Conforme foi amplamente divulgado no dia de ontem, a Câmara Municipal de São Tomé afastou o prefeito Gutermberg e deu posse ao vice-prefeito Zé Elísio.

Ocorre que ao tentar assumir oficialmente o comando do município, conforme determinação legal, Zé Elísio foi informado através da Secretária de Administração, Teresa Karine, que Gutemberg, sob orientação do seu advogado, não deixaria hoje a Prefeitura, alegando que ainda não ocorreu a notificação oficial.

Aí é que está o "xis" da questão, o prefeito interino entende que desde ontem, após tomar posse, ele é de fato e de direito o prefeito de São Tomé, independente de Gutemberg ser notificado pessoalmente ou não. 

Vale salienta que o Decreto que afastou Gutemberg e o Termo de Posse de Zé Elísio foi publicado no diário oficial de FEMURN de hoje, e que o Vereador Zé Nilton, acompanhado de funcionários da Câmara Municipal, ainda tentou notificar Gutemberg sem obter êxito.

O final de semana parece que será longo na minha querida São Tomé, espero apenas que o "bom senso" prevaleça.










Comentários