LUCIANO HANG EXCLUÍDO DE DUAS REDES SOCIAIS

 Luciano Hang, dono das lojas Havan, e um dos empresários investigados por supostamente apoiar um golpe de Estado, teve as contas do Instagram, Facebook e TikTok bloqueadas, na terça-feira (23/8), após operação da Polícia Federal. Ele disse que foi censurado pela Justiça.

“Tenho certeza de que este era o objetivo de toda esta narrativa armada contra mim: tentar me calar. Mas sigo tranquilo, pois tenho a consciência limpa e milhões de brasileiros ao meu lado. Desde que me tornei ativista político luto pela liberdade do cidadão e por um Brasil melhor, mais próspero e justo”, diz nota do empresário.

A reportagem procurou as redes sociais, mas ainda não teve retorno do Facebook e do TikTok. O Instagram informou que não vai se manifestar sobre o caso.

Depois de o colunista Amado, do Metrópoles, revelar as conversas de teor golpista entre executivos, em grupo no WhatsApp, entraram na mira do Supremo Tribunal Federal (STF) e da PF:

Afrânio Barreira Filho, dono do grupo Coco Bambu;
Ivan Wrobel, da W3 Engenharia;
José Isaac Peres, dono da gigante de shoppings Multiplan;
Luciano Hang, do grupo Havan;
André Tissot, da Sierra Móveis;
Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, da Mormaii;
Meyer Nigri, da Tecnisa; e
José Koury, dono do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro.

Os agentes da PF cumpriram, na terça, mandatos em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, ainda determinou o bloqueio das contas bancárias dos empresários, dos perfis nas redes sociais, a tomada de depoimentos e a quebra de sigilo bancário.

98 FM

Comentários