DEPUTADO VAI PEDIR O IMPEACHMENT DE LULA

 O deputado Sanderson (PL-RS) decidiu ingressar com pedido de impeachment do presidente Lula poir crime de responsabilidade, ao mentir, em sua viagem internacional, afirmando que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) teria sofrido um suposto “golpe”.

“Ao afirmar em discurso oficial e público que o impeachment de Dilma Rousseff foi um ‘golpe de Estado’, Lula atenta contra os Poderes e contra a Constituição Federal”, disse.

O parlamentar gaúcho acredita que pela gravidade, incorrendo em mentira, Lula deve responder pelo que disse. Afinal, Dilma foi destituída do cargo após longo processo no qual ela teve amplo direito de defesa e a sessão do Senado que a cassou foi presidida pelo ministro Ricardo Lewandowski, então presidente do Supremo Tribunal Federal, como manda a Constituição.

“Situação que por si só impõe a abertura de impeachment pela flagrante prática de crime de responsabilidade”.

Na segunda-feira (23), em evento na Argentina, Lula contou lorota sobre o impeachment: “Vocês sabem que depois de um momento auspicioso, quando governamos de 2003 a 2016, houve um golpe de Estado e derrubou a companheira Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita presidente da República no Brasil”.

Por Diário do Poder.

Comentários