PP E REPUBLICANOS FECHAM APOIO A CANDIDATURA DE ROGÉRIO MARINHO

 Os partidos Republicanos e Progressistas confirmaram na noite desta quarta-feira (25) o apoio a candidatura de Rogério Marinho (PL-RN) para a presidência do Senado. As eleições para a Mesa Diretora da Casa estão marcadas para o dia 1º de fevereiro.

A decisão foi tomada após um encontro entre o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, e senadora eleita e futura líder do PP no Senado, Tereza Cristina, com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Um evento deve ser realizado no próximo sábado (28) para chancelar o apoio das legendas.

Com os apoios, Marinho já conta com 23 votos na disputa pela presidência do Senado. O PL, partido do senador, tem 14 parlamentares no Senado, enquanto PP e Republicanos tem seis e três representantes, respectivamente.

Mesmo com o bloco, Rogério Marinho está atrás de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na concorrência pela presidência do Congresso. Pacheco, que busca a reeleição para o comando do Legislativo, conta, teoricamente, com 25 votos confirmados no próximo dia 1º.

Costa Neto e aliados do ex-ministro de Bolsonaro trabalham para conquistar votos do PSDB, Cidadania e membros do União Brasil insatisfeitos com Pacheco. Nenhum dos três partidos oficializaram seus apoios, mas há interlocução para que apoiem o atual presidente do Congresso.

Com informações de IG

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV