COLUNA DE VICENTE SEREJO

 PALCO

LUTA – Um pequeno empreendedor lançou aqui uma mini rapadura com o nome de ‘Peitinho de Moça’. Uma força feroz e feminista protestou. Ora, virou um pobre e sem graça ‘Pingo Natural’.

PROCURA – O dossier de capa da Cult, a mais tradicional revista cultural do Brasil, quebra toda a mesmice, reúne vários ensaios e pergunta a quem ainda queira responder: “Onde está a vulva?”.

EFEITO – A guerra de ódios da polarização política cria mais uma fera com pele de defensor da democracia: Elon Musk. Está irritado é com a perda de renda publicitária. Nos EUA e no Brasil.

ALIÁS – No resultado da votação na Câmara Federal venceu o bom senso. Antes que este país já tão vilipendiado passe a acreditar que bandido bom é bandido solto. Como disse o Intercept Brasil.

EXPO – Quem desejar saber sobre a obra de Auta de Souza deve visitar a exposição no salão nobre da Assembleia Legislativa – as várias edições do ‘Horto’, estudos, objetos e documentos originais.

VOTO – De um deputado ao saber do voto de Paulinho Freire contra a prisão de Francisco Brazão, todo-poderoso que segundo a PF teria mandado matar Marielle Franco: “São as más companhias”.

POESIA – De Ilina Ahmad, poetisa de Gaza, em tempo de dor: “Deixem-nos estar com o vento, domando nossa desilusão / afagando o cabelo da ausência, / nós, os enterrados no passado…”.

RAIZ – De Nino, o filósofo melancólico do Beco da Lama, mexendo nas raízes mais escondidas da ingratidão: “Algumas vezes nasce do favor incômodo que se recebe e nunca é possível pagar”.

CAMARIM

MEMÓRIA – Bonito e merecido o livro de Carlos Alberto Josuá Costa sobre a figura humana do Dr. José Maciel, patrono da cadeira 35 da Academia de Letras de Macaíba. Discreto, estendia uma mão para ajudar sem que a outra soubesse. Foi um médico nascido e feito para amar o ser humano.

COMPRE! – Em pré-venda, o livro de Ivo Barreto com toda renda em favor da Liga Contra o Câncer. Basta acessar a Liga – (84) 4009.5578 ou whattsapp – 98827.1781. O lançamento do ‘Eu, contador de Histórias’, será 25 próximo, nas varandas do Temis Bar, no América, a partir das 16h.

ABRIL – Enquanto a esquerda e a direita se calam diante do golpe militar de 64, em Portugal já começam, dia 18, no Porto, os debates sobre os 50 anos do 25 de Abril, a revolução que derrubou o ditador Antônio de Oliveira Salazar. Com o lançamento de livros. No dia 18 de abril, às 18h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRUZETA: PESQUISA ELEITORAL