NATAL: NANDO POETA SERÁ O INDICADO DO PSTU PARA DISPUTAR O CARGO DE PREFEITO DE NATAL

 O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) vai homologar suas pré-candidaturas para as eleições municipais de Natal no próximo dia 26 de julho (sexta-feira). A convenção do partido será realizada no auditório do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/RN), às 17h30, na Av. Rio Branco, 825, na Cidade Alta. O evento irá confirmar o nome do sociólogo, professor e cordelista Nando Poeta para prefeito da cidade, e o do estudante Tiago Silva como vice. A chapa vai unir a experiência e a juventude para construir uma candidatura de independência de classe, popular e socialista.

“Queremos construir uma alternativa que enfrente a oligarquia dos Alves de Carlos Eduardo, a barbárie da extrema direita bolsonarista, tanto na figura do prefeito Álvaro Dias quanto na de seu candidato Paulinho Freire, mas também uma alternativa de oposição de esquerda ao PT de Natália Bonavides, que vive de alianças com as elites e seus partidos. Para mudar Natal de verdade, ter saúde, educação, transporte e moradia, é preciso enfrentar todos eles e defender um projeto socialista que ataque os privilégios dos ricos e poderosos. Um programa contra as injustiças e as desigualdades do capitalismo na nossa cidade”, destaca Nando Poeta.

Para a Câmara Municipal, pela primeira vez, o PSTU vai oficializar uma candidatura coletiva, composta por 3 militantes do partido: o servidor do Detran e pré-candidato a vereador Alexandre Guedes encabeça o coletivo, composto também pela indígena e técnica de enfermagem Érica Guarani e pelo professor José Jairan. Já a professora Luciana Lima, que milita no movimento de mulheres contra o machismo, é a outra pré-candidatura que vai disputar uma vaga na Câmara de Vereadores. A chapa do PSTU para o legislativo municipal também expressa a diversidade socialista do partido.

“A Prefeitura de Natal e a Câmara Municipal são instituições conservadoras que têm servido apenas para atacar os interesses da classe trabalhadora, sobretudo dos grupos sociais oprimidos, como LGBTIs e jovens das periferias. E isso é expressão do avanço da extrema-direita, da política de conciliação de classes e do velho jogo político de alianças que faz com que as mesmas pessoas se perpetuem no poder. Por isso lançamos nossas pré-candidaturas para denunciar a farsa da política natalense e para fortalecer a luta da nossa classe contra a opressão e a exploração”, afirma Tiago Silva, pré-candidato a vice.

Heitor Gregório 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESISTÊNCIA NO BBB