A militância petista do Rio Grande do Norte foi às urnas neste domingo (6) para escolher a nova direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). Com participação de quase 7 mil filiados e filiadas em 91 municípios potiguares, o Processo de Eleições Diretas (PED) resultou na vitória da chapa Coragem e Esperança, liderada pela vereadora Samanda Alves e pela deputada estadual Isolda Dantas.
A chapa vencedora teve o apoio da governadora Fátima Bezerra e do deputado estadual Francisco do PT, superando a chapa concorrente, encabeçada por Divaneide Basílio, que contou com o apoio dos deputados federais Fernando Mineiro e Natália Bonavides.
Transição inédita na presidência do PT-RN
Em um formato inovador, o mandato de quatro anos será dividido entre as eleitas: Samanda Alves assumirá a presidência nos dois primeiros anos e Isolda Dantas nos dois anos seguintes.
A nova direção assume com metas ambiciosas: trabalhar pelo retorno de Fátima Bezerra ao Senado, eleger Cadu Xavier como governador do estado, ampliar as bancadas estadual e federal e seguir fortalecendo o projeto nacional liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Fonte: Tribuna do Norte
Comentários
Postar um comentário