Pular para o conteúdo principal

MPF PEDE CANCELAMENTO DAS CONCESSÕES DE RÁDIO DA JOVEM PAN

O Ministério Público Federal (MPF) pediu o cancelamento das três concessões de rádio da Jovem Pan, acusando a emissora de espalhar desinformação durante as eleições de 2022 e ameaçar a democracia. O MPF também solicita indenização de R$ 13,4 milhões por danos morais coletivos e a veiculação de direito de resposta por quatro meses.

Segundo o órgão, a Jovem Pan teria difundido informações falsas sobre urnas eletrônicas, incentivado desobediência a ordens judiciais e promovido discursos que contribuíram para os ataques de 8 de janeiro de 2023.

A emissora nega as acusações, afirmando que opiniões de comentaristas não refletem sua linha editorial e que não participou de campanhas contra as eleições. Também garante confiança no Judiciário.

O processo, iniciado em 2023, segue agora para julgamento em primeira instância na Justiça Federal.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANIVERSÁRIO DE TOMBA

 

EXPOMÉ 2025

 

ANIVERSÁRIO DE TOMBA