FELIPE TOLEDO GANHOU ETAPA RIO DE SURF


O brasileiro Filipe Toledo conquistou a etapa do Rio de Janeiro do Campeonato Mundial de Surfe (WCT). No começo da tarde deste domingo, o jovem venceu o australiano Bede Durbidge com direito a uma nota 10 e fez a torcida vibrar nas areias cariocas.

Na final, embalado pelo 10 logo no começo da bateria, Filipinho cravou 19,87, superando o norte-americano Kelly Slater, dono de 11 títulos mundiais, para estabelecer a maior pontuação da etapa do Rio de Janeiro. Durbidge, por sua vez, terminou com 14,70.

No Rio de Janeiro, Filipinho superou o adversário da Austrália pela segunda vez na temporada. Nas quartas de final da etapa de Gold Coast do campeonato, o surfista brasileiro venceu Durbidge nas quartas de final e seguiu caminho para o título na abertura do campeonato.

Neste domingo, Filipinho disputou uma final de WCT pela segunda vez na carreira, e manteve os 100% de aproveitamento. De quebra, passou o australiano Mick Fanning e assumiu a segunda colocação do campeonato, atrás apenas de Adriano de Souza, o Mineirinho.

Pela primeira vez na história, o Brasil tem os dois primeiros colocados do Mundial de Surfe. O sucesso alcançado no Rio de Janeiro consolida a chamada “Braziliam Storm” no WCT, embora a situação da base da modalidade em território nacional seja comprometedora.

Comentários