RN: PREVISÃO DE CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DE FROTA DA PREFEITURA CHAMA ATENÇÃO

O município de Baraúna, na zona Oeste do Rio Grande do Norte, tem uma população de menos de 30 mil pessoas e uma área total de 825 quilometros quadrados. Contudo, algo realmente grande no município é o desejo por consumir combustíveis automotivos. Afinal, a Prefeitura da cidade publicou na edição de hoje (18) do Diário Oficial da Femurn, um consumo de combustível previsto para um ano de, aproximadamente, 1,5 milhão de litros. 
Segundo a publicação, assinada pela prefeita de Baraúna, Antônio Luciana da Costa Oliveira, a previsão é que a frota municipal consuma, até maio de 2018, 570 mil litros de diesel S500, 550 mil litros de diesel S10, 370 mil litros de gasolina comum e mais 6 mil litros de etanol.
O valor total do contrato é de R$ 4,569 milhões, pagos a empresa A & T COMERCIO VAREJISTA DE COMBUSTIVEIS E DERIVADOS DE PETRÓLEO LTDA. A empresa ofereceu uma gasolina, por exemplo, a um custo de R$ 3,447, cerca de 10 centavos mais cara que os preços mais elevados de Natal. 
É importante lembrar que um veículo roda, em média, 10 quilômetros com um litro de combustível. Dessa forma, 1,5 milhão de litros corresponderia a uma autonomia de 15 milhões de quilômetros. 


TÚLIO LEMOS

Comentários