O CRESCIMENTO DO PSDB NO RIO GRANDE DO NORTE


psdb
O PSDB do Rio Grande do Norte registrou um crescimento recorde em 2016. Segundo números divulgados nesta quarta-feira (20) pelo diretório estadual da legenda, o partido conta atualmente com um representante na Câmara dos Deputados, cinco deputados estaduais – entre eles o presidente e o vice do Legislativo potiguar – além de 10 prefeitos, 10 vice-prefeitos e 121 vereadores.
Para se ter uma ideia do crescimento, basta comparar com os números que saíram das urnas nas últimas eleições municipais, quando a legenda elegeu três prefeitos e 51 vereadores. O PSDB também possui estrutura partidária em 159 municípios do Estado, contabilizando até agora mais de 50 pré-candidatos a prefeito e cerca de 1,5 mil pré-candidaturas a vereador.
O balanço partidário foi repassado para a imprensa em entrevista coletiva realizada na sede tucana em Natal, que contou com a presença do presidente estadual do PSDB, Valério Marinho, presidente de honra, deputado federal Rogério Marinho, e pela bancada da legenda na Assembleia Legislativa, composta por Ezequiel Ferreira de Souza, Gustavo Carvalho, Márcia Maia, José Dias e Raimundo Fernandes.
Durante a coletiva, o deputado Rogério Marinho confirmou que o partido terá candidatura própria em Natal, conforme orientação nacional estabelecida pelo PSDB. O nome do partido para disputar o Palácio Felipe Camarão será definido no final de maio. “Não há possibilidade do PSDB não ter candidato próprio”, enfatizou o parlamentar. Ainda na entrevista coletiva, os tucanos afirmaram que o partido está preparado para uma disputa majoritária em 2018 e que possui quadros para apresentar durante a disputa.

ROBSON PIRES

Comentários