escritório

escritório

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

ABC PERDE PARA O SALGUEIRO

Por Heilysmar Lima
O ABC poderia assumir a liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, a derrota para o Salgueiro-PE por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (1), no estádio Cornélio de Barros, adiou a pretensão abecedista. O gol foi marcado pelo atacante Luiz Paulo, aos 40 minutos do primeiro tempo.
Com a derrota, o ABC se mantém na terceira colocação, com 17 pontos. O Salgueiro chegou aos 16 e subiu para a quinta posição da chave.
Jogando fora de casa, o ABC não conseguiu produzir lances ofensivos de perigo no primeiro tempo. Em contrapartida, o Salgueiro demorou, mas criou boas chances. A primeira saiu aos 23 minutos. Luiz Paulo recebeu livre, bateu colocado e Jota salvou o Alvinegro. No minuto seguinte, após escanteio, Moreilândia arriscou de fora da área e mandou perto da trave.
A única tentativa abecedista no primeiro tempo foi aos 30 minutos. No entanto, o chute de Caio Mancha foi defendido por Mondragon sem dificuldade.
Aos 40 minutos, o Salgueiro abriu o placar. Tatu fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Luiz Paulo empurrar a bola para o gol. Pouco depois, aos 42, ele quase fez o segundo em finalização forte. No lance, o atacante se machucou e precisou ser substituído.
Logo com 1 minuto do segundo tempo, o time pernambucano teve duas chances que pararam em Jota. Primeiro, Piauí bateu o goleiro espalmou e, na sobra, Cássio chutou forte para uma defesa espetacular do camisa 1 alvinegro. Apesar da chance inicial, o jogo seguiu lento.
O ABC até chegou a empatar aos 33 minutos. No entanto, o assistente flagrou o atacante Jones em posição ilegal. O Salgueiro teve nos pés do atacante Tatu as melhores investidas, mas acabou pecando na conclusão. A equipe pernambucana chegou com Piauí, aos 44, mas o goleiro alvinegro defendeu novamente.
Ficha Técnica
Local: Estádio Cornélio de Barros, Salgueiro-PE.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio-DF.
Cartões amarelos: Cássio, Tatu, Mondragon (Salgueiro); Jones, Guedes, Tiago Sala, Caio Mancha, Echeverria, Filipi Souza (ABC).
Salgueiro: Mondragon, Toty, Ranieri, Rogério e Daniel; Diego Aragão, Moreilândia, Piauí e Cássio; Luiz Paulo (Rafael Mineiro) e Tatu (Maicon). Técnico: Evandro Guimarães.
ABC: Jota, Filipi Souza, Gustavo Bastos, Tiago Sala e Alex Ruan (Luiz Felipe); Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivelton (Victor Sapo) e Lúcio Flávio (Echeverria); Caio Mancha e Jones. Técnico: Geninho.

PORTAL NO AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário