Pular para o conteúdo principal

SÃO TOMÉ: DECISÃO JUDICIAL DETERMINA SUSPENSÃO DE PROGRAMA DO PREFEITO MUNICIPAL NA RÁDIO CIDADÃ

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte de hoje a decisão judicial que determina a suspensão de programas veiculados pelo Prefeito Municipal ou outro membro de sua gestão na Rádio Cidadã. Confira a parte final da decisão:

"
(...)
DEFIRO A ANTECIPAÇÃO DOS EFEITOS DA TUTELA REQUERIDA, determinando que sejam suspensas TODO E QUALQUER PROGRAMA veiculado pelo Prefeito Municipal ou outro membro de sua gestão (Programa "Mesa Redonda", por exemplo) na Rádio Cidadã de São Tomé/RN, sob pena de multa diária e na pessoa daquele que desobedecer a presente ordem judicial no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais). Quanto ao recebimento da petição inicial, nos termos do § 7º do art. 17 da Lei nº 8.429/92, pela narrativa da inicial é possível identificar como objeto da ação e ato ímprobo, assim considerado pelo Ministério Público, a utilização e controle indevido da Rádio Comunitária pela Prefeitura Municipal, que violaram diversos princípios norteadores da administração pública. Verifica-se pelos documentos trazidos com a petição inicial, prudente o recebimento da ação para a devida processualização. O recebimento da inicial se justifica diante de indícios de eventual ato de improbidade, considerando os documentos juntados pelo Ministério Público, e por conseguinte, ao princípio do acesso à Justiça. Vale frisar, que durante o procedimento processual, o requerido terá direito ao devido processo legal, com os recursos a ele inerentes, além do que, durante o interprocedimental, imprescindível a observância dos princípios da ampla defesa e do contraditório. Pelo exposto, recebo a inicial, com base no art 17, § 7º, da lei 8.429/92 e do princípio do "in dubio pro societate". Determino a citação dos requeridos para responderem à ação no prazo legal. Se a defesa contiver matéria preliminar ou apresentar documentos, intimar a parte autora para se pronunciar, conforme preceitua o art. 351 do NCPC. Notifique-se, pessoalmente, o Município de São Tomé para, querendo, integrar a lide, assumindo a posição que lhe aprouver, nos termos do art. 17, §3º, da lei 8.429/92 c/c o § 3o do art. 6o da Lei no 4.717/65. Cumpra-se. Publique-se.Intime-se. São ToméRN, 16 de agosto de 2016. Valéria Maria Lacerda Rocha Juíza de Direito em substituição legal."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

 

NOTA DE FALECIMENTO

Comunicamos com pesar o falecimento de Manoel Abrantes de Sá , pai do Dr. Sales, aos 91 anos. O velório será realizado a partir das 16h , com missa às 17h , no Cemitério Morada da Paz , localizado na Rua Aurino Vila, 882 – Emaús, Parnamirim/RN .