NATAL: PESQUISA


ex-prefeito-carlos-eduardoA pesquisa do Blog do BG e do Meio Dia RN, realizada pelo instituto Consult Pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 13 de agosto com 1200 entrevistados. Ela foi registrada no TRE sob o número de protocolo 213/2016 e calculada com grau de confiabilidade de 95% e com margem de erro de 3%.
Na pergunta estimulada, o atual prefeito e candidato à reeleição, Carlos Eduardo, aparece em primeiro na corrida eleitoral com a preferência de 37,7% do eleitorado natalense.
Continuando com a corrida eleitoral, a deputada estadual Márcia Maia com apenas 30 dias de campanha, aparece em segundo com 6,2% das intenções de voto. A frente do também deputado Fernando Mineiro (5,9%) e do professor Robério Paulino (3,2%). Os demais candidatos não somaram 1%, mas os números completos da pesquisa podem ser conferidos mais abaixo.
Rejeição
De acordo com a pesquisa, 14,6% dos natalenses não votam de maneira alguma em Mineiro. Márcia Maia aparece em segundo com 10,8% de rejeição. Seguido do prefeito Carlos Eduardo Alves com 8,3%. Continuando a lista de rejeição dos candidatos a prefeito de Natal estão o pesquisador Freitas Júnior (4,9%), o deputado Kelps Lima (4,6%), a assistente social Rosália Fernandes (4,3%) e o professor Robério Paulino (3,5%).
Governo Robinson
A gestão do governador Robinson Faria está sendo bem avaliada pelos natalenses. Pelo menos para 44,8% da população de Natal. Ainda de acordo com a pesquisa, para 33,3% dos entrevistados, a gestão é desaprovada. E outros 21,9% não tiveram opinião formada sobre o assunto.
Gestão Carlos Eduardo
54,2% dos natalenses aprovam a gestão do prefeito. Por outro lado, 31,3% desaprovam a administração municipal. Outros 14,5% não tiveram opinião formada durante a entrevista.

ROBSON PIRES

Comentários