SENADOR E PRÉ-CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA COLÔMBIA MIGUEL URIBE MORRE APÓS SER BALEADO NA CABEÇA EM COMÍCIO
O senador e pré-candidato à presidência da Colômbia, Miguel Uribe, baleado na cabeça em junho durante um comício em Bogotá, morreu nesta segunda-feira (11), informou sua esposa, María Claudia Tarazona.
Uribe, de 39 anos, era senador de oposição ao atual governo e um dos favoritos na corrida eleitoral colombiana. Ele era neto de um ex-presidente e filho de uma jornalista sequestrada e assassinada pelo Cartel de Medellín.
O atentado ocorreu na noite de 7 de junho, enquanto Uribe discursava em um evento de rua na capital colombiana, em meio ao crescimento de atos políticos voltados às eleições presidenciais previstas para março de 2026. O senador foi atingido por três disparos — dois na cabeça e um na coxa esquerda.
Desde o ataque, estava internado na Fundação Santa Fé de Bogotá. Inicialmente chegou em estado crítico, apresentou breve melhora, mas voltou a piorar no último sábado (9), após sofrer uma nova hemorragia cerebral. Foi submetido a uma cirurgia de emergência e novamente sedado, mas não resistiu.
Miguel Uribe deixa a esposa, María Claudia Tarazona, e um filho.
📌 Fonte: Blog do Gustavo Negreiros
Comentários
Postar um comentário