SÃO TOMÉ: CENSO APONTA 3.143 ESTUDANTES NO MUNICÍPIO


De acordo com os dados finais do Censo Escolar, em 2011 estavam matriculados nas escolas de toda a rede municipal de São Tomé, incluindo a rede pública e privada, 3.143 estudantes.


Deste total, 2.355 estão nas escolas do município, distribuídos na zona urbana e zona rural, na educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos e classes especiais. 


Os dados do censo de 2011 são a referência para o ano de 2012 e todas as políticas do governo federal orientam-se a partir das informações contidas no estudo.


Do ponto de vista da Secretaria de Educação, "temos feito o maior esforço para que o censo seja bem feito e vários frutos têm sido colhidos, em função do trabalho em torno desta questão.


Em geral, São Tomé tem colocado os dados no Educacenso, um mês antes do prazo previsto e isto tem garantido uma maior exatidão das informações.


A implantação de salas de recursos multifuncionais e o recebimento de diversos equipamentos, voltados para alunos especiais é um dos resultdados deste trabalho.

Desde 2009, temos trabalhado fortemente, para garantir que estes estudantes apareçam nos dados. 


É a primeira atitude que temos adotado nas escolas, em benefício de seus direitos básicos... 

fonte: blog Certo é

Comentários